ASUS confirma produção nacional da placa-mãe TUF Gaming Z490-Plus

A taiwanesa ASUS confirmou oficialmente nessa semana o início da produção nacional da placa-mãe TUF Gaming Z490-Plus, que oferece features interessantes para usuários que desejam montar setup com coração da Intel.

O primeiro aspecto e mais importante é que a placa em questão oferece o suporte à geração mais recente de processadores da americana, trazendo o Soquete Intel LGA 1200 e assim, permitindo a montagem de máquinas com processadores Intel Core de 10ª Geração e outros compatíveis.


Para acompanhar o suporte ao processador mais recente, a nova placa-mãe oferece o suporte à até 128GB de memória RAM DDR4 com frequência de até 4.800 MHz (OC) e dois slots para utilização de SSD M2 com velocidade de até 32Gbps e suporte ao Intel Optane. Aqui no entanto, cabe a observação de que os slots possuem tamanhos diferentes, sendo um de até 80mm e o outro, de até 110mm.

Entrando no campo das conectividades, a nova placa oferece em seu painel traseiro a portas PS/2 para teclado ou mouse, DisplayPort, RJ45, HDMI e Optical S/PDIF out, sendo uma para cada um dos itens citados. Adicionalmente, temos também cinco conectores de áudio, quatro porta) USB 3.0 Type-A e duas USB 3.2 Gen 2 (sendo uma Tipo-A e uma Tipo-C).

Já no que tange às features embarcadas, temos que a nova placa oferece suporte ao ASUS Aura Sync RGB, codec exclusivo da Realtek (S1200A) para melhor experiência de áudio, DTS personalizado para headsets gamer, sistema de proteção TUF e refrigeração que combina almofadas térmicas, dissipador de calor no VRM e no SSD M2 2210.
Preço e disponibilidade

Já disponível no Brasil em lojas parceiras, a ASUS TUF Gaming Z490-Plus pode ser encontrado com valores que começam em R$ 1.600, através dos links abaixo:

Postagens mais visitadas deste blog

É hora de deixar para trás nossas antigas limitações, diz Bluepoint sobre o PS5

Curso gratuito: Cloud Onboard aborda as soluções do Google para a computação na nuvem

Data de lançamento de Dying Light 2 será revelada em breve, afirma Techland