Erros na hora de vender

Antipatia é um problema gravíssimo e tão importante quanto estar com a aparência bem cuidada é criar a identificação com o comprador logo de cara, pois o tempo para se vender é cada vez menor, por este motivo deve-se:
  • Agir de acordo com o perfil de cada cliente é fundamental para que a confiança seja gerada para fluir a venda.
  • Ganhar a confiança é um grande passo para que o negócio seja fechado. Afinal em pleno século XXI, o cliente não suporta mais aquele vendedor com discurso pronto.
  • Um profissional bem preparado, com informações sobre o produto e capaz de entender a real necessidade do comprador recebe muito mais atenção que o vendedor charlatão.
  • A falta de conhecimento sobre o produto/serviço ofertado é fatal em plena era da globalização a internet está ao alcance de todos e as informações cada vez menos confidenciais, através dos dispositivos móveis pode-se obter detalhes sobre tudo que se procura sem ao menos sair de casa.
  • Aquele vendedor superficial já não tem mais espaço. Recomenda-se estudar para adquirir preparo e passar algo de diferente a quem está procurando por você.
  • Outra coisa, invadir o espaço do cliente é, no mínimo, inconveniente. Aborde, pergunte e sempre à disposição.
Mas também saiba ouvir, espere pelo diálogo e lembre-se: o vendedor é exímio na solução de problemas, está ali para ajudar quem o procura a suprir as necessidades e, não adivinha, com perguntas e sugestões no momento errado. Agora que já sabemos os erros na hora de vender. 

Erros Fatais Hora de Vender  

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