Objeções: Dicas

1. Sempre investigue o verdadeiro motivo do potencial cliente não querer seu produto ou serviço, as vezes pode estar: com vergonha de dizer que não sabe, não tem dinheiro, não depende só dele ou outros motivos. 

2. Buscar entender o real motivo detalhadamente e quando entender o motivo verdadeiro ficará mais fácil contorná-lo.

3. Reforçar as características do produto ou serviço e esclarecer todas as características.

4. Reforçar os benefícios pois o cliente que não entendeu os benefícios não vê valor na oferta.

5. Fazer perguntas abertas forçando o cliente a explicar-se quanto aos seus motivos. Por exemplo: explique, como, o que, porque. 

6. Ouvir o cliente atentamente isto demanda atenção e não interrompa.

7. Deixe-o falar até o fim a pergunta aberta é justamente para que ele possa explicar sua objeção.

8. Respeite sua opinião e procure concordar com o ponto de vista dele use empatia.

9. Cure a dor do cliente identificando a objeção e procure esclarecê-la, saná-la para depois continuar a conversação.

10. Atenção e não insista de forma negativa ou sem fundamento.

11. Atente-se aos seguintes detalhes: certas palavras, ao uso de expressões, postura, tom de voz. 

Resumindo, todas essas dicas fazem total diferença no sucesso ou fracasso de sua venda.

12. Personalize a conversa usando o nome do cliente. Dê importância ao uso do nome.

13. Repita o nome da pessoa algumas vezes durante a conversa, isso aproxima e cria empatia. Por exemplo: veja bem LeosmarTI, entendo LeosmarTI, LeosmarTI. 

14. Não faça perguntas do tipo: se você quiser, se não quiser, caso você queira. Todas essas palavras expressam e induzem ao sentido negativo em vendas. 

15. Use termos assertivos no fechamento, exemplo: mediante sua autorização, podemos fechar agora, podemos fechar, dando continuidade à sua adesão. 

16. Sempre negocie, mas, não venda descontos.

17. Não use expressões desse tipo: a única coisa chata, infelizmente, para explicar as limitações de um produto/serviço. Por exemplo: O que não está contemplado no produto é o item x, o que faz sentido e vou lhe explicar porque. Agora que já sabemos as dicas de objeções em vendas. 

Erros em Vendas  

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