Tipos de vendas

Independente do segmento da empresa sempre estará vendendo algo a alguém, seja produto ou serviço. O diferencial competitivo é sem dúvidas entender sobre os processos de vendas, é essencial para quem deseja ou já empreende. 

Vendas corporativas: são intensas e competitivas, por esse motivo, esse modelo de venda é complexo. Este tipo de venda nunca é feito apenas entre duas pessoas, existem várias pessoas envolvidas no processo de compra e venda entre empresas. O profissional de vendas corporativas precisa conhecer o mercado e estar familiarizado com as técnicas de venda, com as empresas, produtos e concorrência. 

Venda casada: no Brasil é proibida a venda casada, devido obrigar o consumidor levar outro produto ou serviço junto casado. Por exemplo empresas que oferecem serviço de internet apenas junto com a contratação de um telefone fixo e serviço de televisão a cabo. As mesmas insistem tanto nesse sistema, que muitos consumidores acabam ficando sem saída e acabam comprando o pacote. 

Venda direta: este modelo é um dos mais conhecidos e praticados no universo empreendedor. Tido como um sistema de comercialização de bens de consumo e serviço por meio do contato entre vendedor e comprador, a venda direta não necessita de um estabelecimento físico ou fixo. Podendo ser aplicada de diferentes formas, isso vai depender de pessoa para pessoa, de vendedor para vendedor, de empresa para empresa. Outra coisa chama a atenção na venda direta é sua capacidade de expansão, algo importante para as empresas, uma vez que ela se torna um canal de distribuição a mais. 

Venda consignada: essa funciona da seguinte forma: o consumidor ou a empresa ficam com o produto para realizar a venda, recebendo por comissão. Porém, a empresa ou consumidor que pegar um produto de uma determinada empresa, precisa assumir a responsabilidade de que está comprando os produtos e, aquilo que não for vendido, pode ser devolvido. 

Venda consultiva: o vendedor trabalha como consultor, a real intenção é atender as necessidades do consumidor e esse posicionamento deve entendido pelo consumidor final. Para que funcione o vendedor deve adotar uma postura de especialista, de modo a fazer com que o cliente sinta-se seguro e confiante para buscar informações sobre um determinado produto ou serviço. Agora que já sabemos tipos de vendas.

Objeções em Vendas  

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