Google Play agora tem selo de identificação em apps mais adequados para crianças



Já tem um tempo que pais e educadores reclamam sobre a dificuldade de encontrar os apps mais adequados para as crianças entre as milhares de opções disponíveis no Google Play — a loja virtual da gigante de Mountain View, aliás, costuma ser alvo de críticas por conta do filtro, que muitas vezes deixa de barrar malwares e utilitários inapropriados. Para facilitar essa busca, o Google anunciou nesta quarta-feira (15) uma nova guia, “Crianças”, com aplicativos identificados com o selo “Aprovado pelo Professor”.


A novidade já vinha sendo desenvolvida internamente e teve sua estreia antecipada por conta da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), já que os pequeninos têm usado ainda mais os smartphones e tablets. “Decidimos lançar a guia ‘Crianças’ um pouco mais cedo do que o planejado, porque os pais que a experimentaram nos disseram que era útil, especialmente agora com os filhos aprendendo em casa e passando mais tempo com telas. Como é cedo, talvez você ainda não veja alguns de seus aplicativos favoritos, mas estamos adicionando novo conteúdo o mais rápido possível”, afirmou o comunicado no blog oficial do Google.

Selo facilita a busca (Divulgação/Google)

A curadoria desse novo “cardápio” foi realizada com base em apps que unam entretenimento e aprendizado, com a ajuda de “especialistas e professores acadêmicos de todo o país, incluindo nossos orientadores, Joe Blatt (Harvard Graduate School of Education) e a Dra. Sandra Calvert (Georgetown University)”.

Como encontrar?

Os apps foram classificados de acordo com adequação à idade, qualidade da experiência, enriquecimento e satisfação, junto com uma explicação sobre a razão deles estarem ali. O selo serve para facilitar a busca e estará na guia “Crianças”. Caso você seja assinante do Google Play Pass, a seleção ficará em “Aplicativos e jogos para crianças”.

A novidade deve estar disponível nos Estados Unidos e ainda não tem previsão de distribuição para outros países, incluindo o Brasil, contudo, o Google adiantou que a “expansão internacional vai acontecer nos próximos meses”.

Fonte: canaltech

Postagens mais visitadas deste blog

É hora de deixar para trás nossas antigas limitações, diz Bluepoint sobre o PS5

Curso gratuito: Cloud Onboard aborda as soluções do Google para a computação na nuvem

Data de lançamento de Dying Light 2 será revelada em breve, afirma Techland