Qualcomm anuncia o modem 212 LTE IoT para o mercado de Internet das Coisas

A Qualcomm é uma das maiores fabricantes de chips do mundo. Seu mais recente lançamento para o mercado mobile, o Snapdragon 865, deve equipar os principais smartphones tops de linha de 2020. Mas vale lembrar que a companhia atua em múltiplas áreas, como as de chips de conexão sem fio, como o X55, uma das principais soluções para implementação do 5G.

A companhia agora anuncia o modem Qualcomm 212 LTE IoT com chipset NB2 IoT, voltado para o mercado de Internet das Coisas. A fabricante afirma que este seria o chipset mais eficiente da categoria. O NB2 exigiria apenas 1 micro-amp (uA)para funcionar, criado com foco na economia de energia. Ele traria diversas otimizações para permitir que suporte fontes de alimentação tão baixas quanto 2,2 Volts.


O modem Qualcomm 212 LTE IoT foi criado com foco na economia de energia.

Em relação às especificações, o lançamento suporta conectividade em single mode 3GPP Release 14 Cat., que deve permitir a cobertura em rádio frequência entre 700MHz e 2,1GHz. Seu tamanho reduzido e necessidade reduzida de materiais facilitará a implantação mais rápido do módulo.

O chipset ainda traz um processador ARM Cortex M3 integrado, que combinado ao conjunto de protocolos de rede de dados IoT permitem a ativação de aplicações IoT incorporadas. O Qualcomm 212 LTE IoT é mais um passo para a popularização da Internet das Coisas, que deve nos aproximar cada vez mais de um futuro completamente conectado.

A companhia tem investido cada vez mais na expansão de suas tecnologias. A parceria fechada entre a empresa e a fabricante de displays BOE para implementar seu sensor ultrassônico em smartphones baratos é um exemplo disso.

Fonte: tudocelular

Postagens mais visitadas deste blog

É hora de deixar para trás nossas antigas limitações, diz Bluepoint sobre o PS5

Curso gratuito: Cloud Onboard aborda as soluções do Google para a computação na nuvem

Data de lançamento de Dying Light 2 será revelada em breve, afirma Techland