Objeções: como vencê-las?
1. Através da intenção: direcionando o foco da atenção para a intenção positiva que há por trás da objeção. Qual é a intenção positiva por detrás dessa afirmação/Objeção?
Exemplo:
Esse produto muito é caro!
Normalmente quando uma pessoa acha um produto caro, é por que ela não viu valor suficiente no mesmo.
Como fica o modelo de intenção:
Como fica o modelo de intenção:
[Eu sei que você quer]
+
[Intenção Positiva]
+
[e/mas]
+
[Complementação]
Eu sei que você quer economizar, mas eu fico me perguntando quanto vai lhe custar ficar sem os benefícios que esse produto vai lhe trazer.
Eu sei que você quer economizar, mas eu fico me perguntando quanto vai lhe custar ficar sem os benefícios que esse produto vai lhe trazer.
2. Através da consequência: se dirige a atenção para o efeito da objeção, seja ela positivo ou negativo. O que poderia ser um efeito possível, se a pessoa continuar acreditando nessa objeção?
Como fica o modelo de intenção:
Como fica o modelo de intenção:
[Acreditar nisso significa]
+
[Consequência]
+
[O que poderia]
+
[Reforço]
Exemplo:
Esse produto muito é caro!
Acreditar nisso é perder a oportunidade de ter mais conforto e liberdade em sua vida, o que poderia lhe deixar mais feliz e contente com a vida. Agora que já sabemos como vencer as objeções em vendas.Objeções como Contorná-las