Objeções: como vencê-las?

1. Através da intenção: direcionando o foco da atenção para a intenção positiva que há por trás da objeção. Qual é a intenção positiva por detrás dessa afirmação/Objeção?


Exemplo:
Esse produto muito é caro!

Normalmente quando uma pessoa acha um produto caro, é por que ela não viu valor suficiente no mesmo. 

Como fica o modelo de intenção:


[Eu sei que você quer]
 +
 [Intenção Positiva]
 +
 [e/mas] 
[Complementação]

Eu sei que você quer economizar, mas eu fico me perguntando quanto vai lhe custar ficar sem os benefícios que esse produto vai lhe trazer.

2. Através da consequência: se dirige a atenção para o efeito da objeção, seja ela positivo ou negativo. O que poderia ser um efeito possível, se a pessoa continuar acreditando nessa objeção?

Como fica o modelo de intenção:

[Acreditar nisso significa] 
[Consequência]
[O que poderia]
 + 
[Reforço]

Exemplo:
Esse produto muito é caro! 

Acreditar nisso é perder a oportunidade de ter mais conforto e liberdade em sua vida, o que poderia lhe deixar mais feliz e contente com a vida. Agora que já sabemos como vencer  as objeções em vendas.

Objeções como Contorná-las  

Postagens mais visitadas deste blog

É hora de deixar para trás nossas antigas limitações, diz Bluepoint sobre o PS5

Curso gratuito: Cloud Onboard aborda as soluções do Google para a computação na nuvem

Data de lançamento de Dying Light 2 será revelada em breve, afirma Techland